Começei fotografando com cameras 8´´x 10´´, 4´´x5´´, 6 x 7 e 35mm analógicas, e hoje, poder falar a foto e ela se materializar, é como ter uma varinha mágica.
Bem, é isso que a Inteligência Artificial ( AI ) está fazendo. Não é apenas uma virada de jogo.
É uma força transformacional que torna a fotografia mais emocionante.
A AI é uma bênção ou uma maldição potencial para a fotografia ? Ela promete revolucionar a fotografia, abrindo novos horizontes para a criatividade e a acessibilidade.
As imagens destacam o uso de algoritmos, ferramentas e técnicas de IA para gerar obras de arte únicas e criativas, fotografias. pinturas e ilustrações. A maioria dos geradores de imagens de IA funcionam de maneira bastante semelhante. Bilhões de pares imagem-texto são usados para treinar uma rede neural (.basicamente, um algoritmo de computador muito sofisticado, modelado vagamente no cérebro humano) sobre o que as coisas são.
Ao permitir o processamento de quase inúmeras imagens, ele aprende o que são os cães, a cor vermelha, os Vermeers, o Pão e tudo o mais. Feito isso, você terá uma IA que pode interpretar quase qualquer prompt – embora haja uma habilidade em configurar as coisas para que possa fazer isso com precisão.
A próxima etapa é realmente renderizar a imagem gerada por IA. A última geração de geradores de imagens de IA faz isso usando um processo chamado difusão. Em essência, eles começam com um campo aleatório de ruído e depois o editam em uma série de etapas para corresponder à sua interpretação do prompt.
É como olhar para um céu nublado, encontrar uma nuvem que se parece com um cachorro e então ser capaz de estalar os dedos para torná-la cada vez mais parecida com um cachorro.
Minhas imagens de AI são oferecidas impressas dentro de uma caixa cartonada com fecho imantado [caixas-objeto], tamanho A4, A3+ ou em papel Hannemuller Photo Rag 308 grm ou Canson Photo Mate paper 200 grm